e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Câncer de Joe Biden é considerado agressivo e já se espalhou por ossos

Americano recebeu diagnóstico na última semana

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 19 de maio de 2025 às 10:44

(Los Angeles - EUA, 09/06/2022) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante encontro com o Presidente dos Estados Unidos da América, Senhor Joe Biden.Foto: Alan Santos/PR
Joe Biden Crédito: Alan Santos/PR

O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está com câncer de próstata em estado avançado. A informação foi divulgada no domingo (18) e o político, de 82 anos, recebeu o diagnóstico na última semana. A doença já espalhou para os ossos. 

Um comunicado publicado nas redes dá mais detalhes da situação: "[Ele] foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, diz. 

A nota ainda informa que o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. Biden e a família estão avaliando com qual tratamento proceder. 

O mandato do americano terminou em 20 de janeiro, quando Donald Trump tomou posse. O democrata chegou a se candidatar à reeleição no ano ado, mas desistiu da disputa após ter sido pressionado a abandonar corrida eleitoral. Kamala Harris, então vice-presidente, foi derrotada por Donald Trump nas eleições de 2024.