e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Linn da Quebrada se abre sobre internação por vício em drogas: 'Corpo adoecido'

Cantora refletiu sobre o incentivo ao uso de substâncias na sociedade

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 22 de maio de 2025 às 18:33

Linn da Quebrada
Linn da Quebrada Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Linn da Quebrada refletiu publicamente pela primeira vez sobre um dos momentos mais delicados de sua vida que enfrentou recentemente. Em entrevista ao programa Engatilhadas, a cantora e ex-BBB revelou os aprendizados que teve ao precisar ser internada para tratar a dependência química e depressão.

"Talvez, esse seja o meu maior ensinamento. O respeito à saúde, cuidar da saúde mental", afirmou. “Eu me sinto numa rede de proteção e a gente precisa aprender a falar o óbvio, aquilo que é necessário nesses momentos”, ressaltou a artista.

Durante a conversa, a cantora abordou o desafio de identificar quando se está em um uso abusivo de substâncias. “Como reconhecer que você está em um uso abusivo de substâncias? Como a gente reconhece que ou da linha?”, questionou.

Segundo ela, o contexto social contribui para que isso seja ainda mais difícil de perceber o vício. “A gente vive em uma sociedade, principalmente em São Paulo, principalmente nós, da comunidade [LGBTQIAPIN+], muito marginalizados, que é naturalizado o uso de substâncias, inclusive o álcool.”

Linn ressaltou ainda que, para ela, o momento de parar também é um processo doloroso e complexo. “Saber finalizar é uma arte, porque é saber matar a si mesma e lidar com o luto, porque é algo que vira um hábito, rotina, a repetição de uma cena que nunca termina, ela recomeça todos os dias e a gente não percebe que recomeçou uma nova cena”, disse. E concluiu com um alerta: “A substância é um sintoma. Quando você chega nela, o seu corpo já está adoecido há muito tempo.”

Lina Pereira dos Santos, conhecida como Linn da Quebrada, é uma cantora e compositora LGBTQIAP+. Mesclando funk, pop e MPB, ela tem a característica de abordar identidade, gênero e sexualidade em suas letras. Linn integrou o elenco do Big Brother Brasil 22, além da série "Manhãs de Setembro" e o filme recente ‘Vitória’.