e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Davi Brito se pronuncia após denúncias contra sua loja virtual: 'Indo muito bem'

Fãs de Davi Brito denunciam vazamento de dados ao comprar produtos na 'De Guê?'

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 21 de maio de 2025 às 16:39

Davi Brito rebate acusações sobre loja online
Davi Brito rebate acusações sobre loja online Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Após acumular três polêmicas na nova loja virtual “De Guê?” - denúncia de vazamento de dados, problema com direitos autorais e ferramenta com informações falsas - Davi Brito foi a suas redes sociais se justificar. Em resposta às denúncias, o ex-BBB garantiu que o site é totalmente seguro e confiável.

“Na ‘Uze De Gue’ nós trabalhamos com total transparência, credibilidade e confiança. Logo quando montamos a loja, procuramos um site bastante seguro para que você, nosso cliente, pudesse estar comprando com seu cartão, com seu PIX, com o que for, colocando os seus dados e que todos fossem protegidos com sucesso”, disse o baiano através dos seus stories nesta quarta-feira (21).

O campeão do BBB 24 destacou que a loja está gerando bons resultados. “A gente inaugurou a loja não tem nem um mês e, graças a Deus, a loja tá indo muito bem, tá prosperando, graças a Deus, isso só tende a crescer muito, muito mais”, disse.

Entenda as polêmicas

Antes mesmo da loja ir ao ar no último dia 14, Davi Brito recebeu uma notificação extrajudicial por roubo de propriedade intelectual e enriquecimento ilícito. Isso porque grande parte das peças anunciadas no catálogo da marca de Davi trazia estampas com referências ao bordão "calma, calabreso" - expressão criada pelo humorista Toninho Tornado e registrada pelo humorista no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Como não foi pedida uma liberação judicial ao criador do bordão, as blusas da DeGuê? não tinham direito de usar a expressão "calma, calabreso" e similares, obrigando o baiano a retirá-las do catálogo.

Além disso, a marca “DeGuê” veiculava uma ferramenta que mostrava números mentirosos de vendas e consumidores online na loja virtual. Gerados de forma aleatória, eles causavam a falsa imagem de que o site estaria “bombando”.

Depois, mais uma polêmica foi relatada nas redes. Fãs de Davi usaram as redes socias para denunciar que os seus dados pessoais estariam sendo vazados ao comprar camisetas personalizadas e outros produtos na loja virtual.