e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Camila Pitanga revela que sua personagem em Dona de Mim terá doença terminal

Atriz estreia como Ellen em nova novela das sete nesta segunda-feira (28)

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 28 de abril de 2025 às 21:21

Camila Pitanga vive Ellen
Camila Pitanga vive Ellen Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Após o sucesso como Lola em “Beleza Fatal", Camila Pitanga retorna à Globo nesta segunda-feira (28) com um novo desafio: interpretar Ellen em “Dona de Mim”, nova novela das sete. A personagem é uma mulher serena e corajosa, que enfrenta uma doença terminal e toma decisões difíceis, como confiar a criação de sua filha, Sofia, ao ex-patrão Abel (Tony Ramos), que a a registrar a menina como sua.

Animada com a estreia, Camila descreve o momento como uma montanha-russa de emoções. “Depois de todo o sucesso de Beleza Fatal, voltar à Globo com uma personagem tão instigante dá um frio na barriga e traz muitas emoções”, contou a atriz nas suas redes sociais.

Para interpretar Ellen, Camila mergulhou profundamente no universo da personagem. Embora a novela não mencione diretamente a doença, a atriz fez questão de buscar informações para entender melhor as dores e o estado emocional de sua personagem. “Era importante para mim saber o que era, e descobri que é câncer de colo de útero. Apesar de não falarmos isso explicitamente, a trama deixa claro que ela está em um momento crítico de luta pela vida”, explicou.

Preparação para viver Ellen

A preparação envolveu conversas com médicas, psicólogas e pacientes oncológicas. "Compreender a força da fé também foi essencial. Em momentos tão críticos, além dos protocolos médicos, o apoio da família e a fé fazem toda a diferença. Quatro mulheres generosas que conversaram comigo destacaram isso: a fé é o eixo de cura", relatou.

No trabalho de caracterização, a caracterizadora Deise Teixeira teve papel fundamental para traduzir no visual o estado debilitado de Ellen. “A maquiagem foi essencial. Cada pessoa lida de forma diferente com a doença: algumas incham, outras não. A relação com o câncer é única para cada indivíduo”, detalhou Camila.

Sobre o contraste com personagens anteriores, a atriz adiantou que o público verá uma transformação: “Quem está acostumado a me ver sempre produzida vai se surpreender. Ellen é uma mulher que inspira pela serenidade diante da adversidade, e espero que faça o público refletir”, disse.

Aproveitando o momento, Camila também fez um alerta importante às mulheres. “Não esperem adoecer para se cuidar. É fundamental fazer os exames de rotina, visitar o ginecologista anualmente e realizar o preventivo”, reforçou a atriz.