e sua conta
Ainda não é ?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso !
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Servidores do judiciário anunciam paralisação na Bahia

Atividades serão interrompidas na quarta-feira (28)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 26 de maio de 2025 às 13:21

TJ-BA
TJ-BA Crédito: Fabio di Castro/Divulgação CNJ

Servidores do Poder Judiciário da União na Bahia (PJU) realizarão uma paralisação de três horas nesta quarta-feira (28), em protesto por melhores condições de trabalho. Um ato será realizado em frente aos Juizados Especiais Federais (JEF), no Centro istrativo da Bahia (CAB), em Salvador, às 8 horas. A ação integra o Dia Nacional de Mobilização da categoria. 

Entre as reivindicações dos servidores estão: abertura de negociação sobre a implementação do plano de carreira, cargos e salários (PCCS), realizações de mais concursos, fim das contratações alternativas (terceirização), além de mais segurança no ambiente de trabalho. 

O plano de carreira, cargos e salários foi protocolado em dezembro de 2022 no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas tem enfrentado dificuldades para avançar. A categoria solicita que seja aberta uma negociação com o Supremo Tribunal Federal (STF), entidade que elabora o Projeto Orçamentário e o encaminha ao Congresso Nacional. A categoria ainda relata perda remuneratória de 70% do salário em 10 anos.

A mobilização ocorre na Bahia e em outros 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Piauí, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Santa Catarina.